Bensaude Distribuição participa na limpeza do areal de Sta. Bárbara

16 Maio 2022
Bensaude Distribuição participa na limpeza do areal de Sta. Bárbara
No passado domingo, dia 15 de maio, a Bensaude Distribuição, através da insígnia Continente e em parceria com a Associação Açores de Surf e Bodyboard e a Save Azores Waves, participou numa limpeza de costa no areal de Sta. Bárbara.

A iniciativa, aberta ao público,  contou com cerca de 40 participantes, desde elementos da organização do campeonato a atletas, colaboradores do Grupo Bensaude e famílias.

Todos os participantes foram brindados com uma t-shirt alusiva ao momento e um saco reutilizável e reciclado Continente. Durante aproximadamente uma hora, foram recolhidos mais de 30 sacos de lixo.

Com o objetivo de aumentar a consciencialização ambiental, na tenda dedicada à exposição de microplásticos houve ainda espaço para mais um momento pedagógico, direcionado ao público mais novo que participou em grande número.

Esta ação foi conduzida pela Organização Internacional de Preservação de Orlas Costeiras e Ondas, a Save the Wave Coalition.

Enquanto agente de mudança, a Bensaude Distribuição irá continuar a associar-se e a promover ações que visem a proteção do ambiente, da consciencialização à adoção de boas práticas para uma sociedade e futuro sustentáveis.