A Bensaude Distribuição abre galeria comercial em Vila do Porto

28 Julho 2022
A Bensaude Distribuição abre galeria comercial em Vila do Porto
A Bensaude Distribuição, através da sua empresa INSCO, que representa as insígnias SONAE nos Açores, abriu uma nova galeria comercial em Vila do Porto, Santa Maria. Continuando a política que tem sido prosseguida pelo Grupo Bensaude, em que a proximidade ao cliente e o desenvolvimento sustentável da economia regional são prioridades, surge assim mais uma opção para os consumidores de Santa Maria.

A INSCO, empresa também detida pela SONAE e pela Moagem Terceirense, assegura assim cerca de 45 postos de trabalho, reforçando o investimento no capital humano regional. Na presente data, trabalha com 240 fornecedores regionais, dos quais 10 são fornecedores Marienses.

Este novo espaço respeita todas as recomendações e boas práticas ambientais, nomeadamente a eficiência energética, controlo dos consumos energéticos, bem como equipamentos próprios para a separação e gestão dos resíduos. A nova galeria comercial terá um supermercado Continente Bom Dia e vários espaços comerciais:  uma loja WORTEN, uma loja note!,  uma loja MO, uma loja Sport Zone e uma cafetaria BAGGA. Para maior comodidade de quem visita, a galeria conta também com um vasto parque dotado com 95 lugares de estacionamento.

Será em Vila do Porto que decorrerá a apresentação da nova marca da Bensaude Distribuição "Açorianíssimo”, nomeadamente através da sua primeira ação comercial: "Feira Açorianíssimo”. Esta feira também decorrerá nas restantes lojas Continente e Meu Super dos Açores, entre os dias 2 e 15 de agosto.

Com a abertura desta nova galeria, também o N9V, o centro comercial online dos Açores, ganha mais um ponto de distribuição, permitindo ao cliente adquirir produtos que possam não estar disponíveis em loja, alargando o leque de escolhas e garantindo bons timings de entrega. Na galeria estará um balcão para ajudar o cliente a utilizar a plataforma e a usufruir das suas vantagens. Para celebrar esta inauguração, as recolhas em loja das compras feitas no N9V serão gratuitas. 

A Bensaude Distribuição alicerça-se numa vasta experiência e em infraestruturas modernas e eficazes para distribuir os melhores produtos e marcas por todo o arquipélago dos Açores.
Com uma oferta integrada e variada, marcamos presença em 4 (quatro) grandes áreas de atuação - Mercado Grossista, Mercado Retalho, Indústria Alimentar e Research & Development.

A INSCO trabalha o mercado açoriano com o objetivo de conseguir fazer chegar mais e melhores produtos regionais às suas prateleiras. O Continente Bom Dia de Vila do Porto dispõe de serviço de Takeaway de frango assado e entrecosto, assim como uma gama alargada de produtos ajustada às necessidades do dia-a-dia, como os frescos e congelados, uma variedade de pães, mercearia de variados fornecedores e uma área dedicada a produtos biológicos e saudáveis. Esta nova loja disponibiliza, também, produtos da Marca Continente, eleita Marca de Confiança dos portugueses desde 2003, assegurando assim a melhor proposta de valor.

A sua missão será sempre a de disponibilizar aos seus clientes os melhores artigos açorianos aos melhores preços do mercado. Em 2020, a INSCO foi reconhecida com o Prémio da Maior Empresa dos Açores.

De forma a contribuir para a sustentabilidade social na ilha de Santa Maria, estão confirmadas parcerias com instituições de solidariedade social, nomeadamente Associação Salvaterra e Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto.

A nova galeria comercial estará situada no Lugar do Casal, Avenida de Santa Maria, nº2030, Vila do Porto e irá estar aberta todos os dias das 8h – 21h (Verão) e 8h – 20h (Inverno) - todos os dias da semana.