Insco Insular Hipermercados
Referência do mercado do retalho nos Açores. Responsável pela representação e gestão de insígnias de renome no setor da distribuição
Continente
Meu Super
MO
NOTE!
Wells
Bagga
Worten
A INSCO foi fundada em 1993 e integrou o Grupo Bensaude em 2007, altura em que passou a deter 80% da empresa que pertencia ao Grupo Nicolau Sousa Lima. Os restantes acionistas são a SONAE (10%) e a Moagem Terceirense (10%).

Em 2020 foi reconhecida com o Prémio da Maior Empresa dos Açores.

Apresenta uma variada gama de fornecedores nacionais e  internacionais e prima pela excelência das marcas próprias das insígnias. Atenta às tendências de consumo, a INSCO aposta  em artigos locais dos Açores, com uma constante preocupação na oferta das melhores novidades e produtos nacionais e internacionais, aos consumidores açorianos.  

Para conseguir levar aos açorianos produtos de excelência aos mais baixos preços, a INSCO trabalha em parceria com o mercado local, complementando-o, com a importação de produtos, sempre suportados em rigorosos processos de Controlo de Qualidade e Segurança Alimentar. 

A INSCO é uma empresa certificada integrada num Sistema de Gestão Ambiental (SGA), certificado pela NP ISO 14001:2015. 
Lojas
52

Lojas

Parcerias com fornecedores locais
+240

Parcerias com fornecedores locais

Área de venda
31 717 m2

Área de venda

Visitas diárias
27 000

Visitas diárias

Mercado local

Mercado local

Mercado local

A INSCO trabalha o mercado açoriano com o objetivo de conseguir fazer chegar mais e melhores produtos regionais às suas prateleiras.

O trabalho de sourcing através do Clube de Produtores Continente Açores e de outros parceiros, tem como objetivo desenvolver produtos, produtores e uma produção certificada do setor hortícola e frutícola. Passa igualmente por garantir uma compra direta, seletiva e sustentável do pescado selvagem dos nossos mares, bem como, desenvolver o setor da carne local e do seu necessário valor acrescentado. A sua missão será sempre, a de disponibilizar aos seus clientes os melhores artigos açorianos aos melhores preços do mercado.

Importação

Importação

Importação

A atividade de importação tem a sua base no Entreposto de São Miguel — um grande investimento que permitiu, não só disponibilizar produtos a um preço mais competitivo, como também, gerir a acomodação do produto e oferecer uma garantia perfeita de longevidade ao seu ciclo de vida.

Conheça outras empresas