Valorizamos os produtos dos Açores com elevados padrões de qualidade, estabelecendo uma relação duradoura de confiança com clientes e parceiros.
Na Indústria Alimentar, a Bensaude Distribuição trabalha numa estreita relação com os CFA — Centros de Fabrico dos Açores e com a DPCA — Desmacha, Produção e Comercialização de Carne dos Açores, Lda.

CFA - Centros de Fabrico dos Açores

Criada em janeiro de 2021, é uma indústria de processamento de carnes, panificação, pastelaria e pescado, presente na Região Autónoma dos Açores. Assume-se como uma referência de excelência nos domínios da sustentabilidade, qualidade e inovação.
Possui três unidades fabris: duas na ilha de São Miguel e outra na ilha Terceira. Produz segundo os mais rigorosos padrões de qualidade com base no conhecimento da sua equipa e parceiros de negócio. Valoriza a matéria-prima regional, atuando para o Mercado Global e diferenciando o seu produto, a partir dos atributos distintivos dos Açores.

Os CFA estão integrado num Sistema de Gestão Ambiental (SGA) certificado pela NP ISO 14001:2015.

A DPCA - Desmancha, produção e comercialização de carne dos Açores, LDA.

Nasce em 2021 fruto de uma parceria com a Cooperativa Verde Atlântico, na ilha do Pico. É uma Indústria Alimentar com capacidade de produção, transformação e comercialização de carne de bovino, focada nos produtos com Indicação Geográfica Protegida (IGP) de novilhos, vitelões e vacas.
A DPCA explora a sala de desmancha do matadouro do Pico, onde realiza a desmancha, a produção, a transformação e o armazenamento em temperatura refrigerada e de congelação de peças e de preparados de carne.

Disponibiliza todos os recursos necessários para garantir a eficácia da implementação do Sistema de Gestão Alimentar, cumprindo os requisitos da norma FSSC 22000.