Lojas Continente dos Açores angariam mais de 23 mil euros para 11 instituições locais

26 Janeiro 2024
Lojas Continente dos Açores angariam mais de 23 mil euros para 11 instituições locais
As lojas Continente da Região Autónoma dos Açores, insígnia representada pela INSCO neste arquipélago, angariaram um total de 23.013 euros para a campanha solidária de Natal da Missão Continente de 2023 que se destinou a apoiar as instituições locais. O Continente Modelo Ponta Delgada foi a loja selecionada para a entrega simbólica do donativo nos Açores, tendo contado com a presença de entidades locais. Esta loja angariou um total de 7.649 euros para a Associação Mãe de Deus, o Banco Alimentar Contra a Fome - São Miguel e a Associação Seniores de São Miguel.

Os donativos foram entregues às instituições selecionadas pelos clientes a 25 de janeiro, pelas 16h30, numa cerimónia que contou com a presença da representante da Junta de Freguesia de São José, Sara Rocha; do Diretor de Loja e dos respetivos representantes das instituições.   

A nível nacional, o Continente selecionou uma loja por distrito para a entrega dos donativos, de forma a agradecer simbolicamente a todos os clientes que contribuíram para a angariação de mais de 1 Milhão e 270 mil euros (1.274.381 euros), para apoiar cerca de 1.000 instituições a nível nacional, três instituições locais por cada uma das mais de 360 lojas. 

A campanha "A ajuda mora ao lado", que decorreu entre 1 de novembro de 2023 e 7 de janeiro de 2024 em todas as lojas Continente, criou o maior movimento de apoio às comunidades em Portugal e deu oportunidade aos clientes de escolherem qual a instituição (afeta à loja) para a qual pretendiam contribuir, impactando diretamente a sua comunidade. Em 2023, e também pela primeira vez, o apoio pôde ser feito também através da app do cartão Continente, onde o cliente pôde escolher qual das cerca de 1.000 instituições nacionais queria apoiar (independentemente do local onde vive).

A Missão Continente representa todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente, atuando há 20 anos nos eixos alimentação, pessoas e planeta, querendo assim contribuir para um futuro mais sustentável. Na lógica de proximidade e intervenção direta em cada comunidade, a Missão Continente acredita que este modelo de angariação é o mais adequado, pois permite aos clientes contribuir para instituições que lhes são próximas e de quem conhecem e valorizam o trabalho.