3ª Edição d’A Vinha Garrafeira para Profissionais

16 Fevereiro 2024
3ª Edição d’A Vinha Garrafeira para Profissionais
Decorreu, nos dias 5 e 6 de fevereiro no Teatro Micaelense, a 3ª edição d’A Vinha Garrafeira para Profissionais, evento promovido pela Vinha Garrafeira desde 2022. Ano após ano os resultados têm excedido espectativas, da organização e dos participantes.

O evento, que apresentou este ano como mote um convite à celebração do melhor que o universo dos vinhos tem para oferecer, foi exclusivo para profissionais, com especial foco no canal HORECA. O objetivo principal deste encontro é a promoção do contacto entre profissionais da área e dar a conhecer os mais diversos produtos vitivinícolas de Portugal.

Ao longo de dois dias estiveram presentes 32 produtores nacionais e regionais, envolvendo mais de 600 participantes. Os presentes tiveram oportunidade de degustar mais de 300 referencias de vinhos e ainda participar em workshops temáticos e especializados, com uma agenda de 6 seminários práticos, do serviço e harmonização de vinhos às monocastas no Douro.  Para além dos expositores, provas e workshops, o espaço ofereceu este ano uma zona dedicada a networking para troca de experiências e promoção de rede de contactos. 

À semelhança das edições anteriores, as marcas da Bensaude Distribuição voltaram a ter destaque no expositor da RETAILOR. Esta representação teve como objetivo dar a conhecer o melhor dos Açores a quem nos visita, aos atuais e potenciais parceiros.

A Vinha Garrafeira dedica a sua atividade ao comércio de bebidas e acessórios, com destaque para os vinhos das diversas regiões vinícolas de Portugal Continental e Ilhas, assim como todo o tipo de bebidas espirituosas, espumantes, champanhes e licores.